AVENTURA-TE PELO QUE AMAS !

quarta-feira, 21 de julho de 2010

CAMPEONATO NACIONAL XCO SEIA 2010

Campeonato Nacional XCO Seia 2010

Após ter participado em Tábua na prova da Taça de Portugal de XCO fiquei com o "bichinho" e decidi ir até Seia fazer o Campeonato Nacional de XCO.
Parti para Seia no sábado juntamente com o pessoal do Clube BTT de Águeda.
Mal chegamos fomos fazer o reconhecimento do percurso e posso dizer que fiquei com um pouco de receio deste, pois tinha drop's quase com 2mt de altura em alguns sítios e descidas de cortar a respiração e claro, quando se desce tem de se subir e posso afirmar que as subidas também não eram nada fáceis.
No domingo às 12h30m deram o sinal de partida, consegui arrancar muito bem e colar-me à 1ª atleta indo algum tempo em 2º lugar, mas num sitio que nunca pensei cair (uma curva) o pneu resvalou e sofri uma queda que me fez sair da pista e passar para a 8ª posição, depois de me levantar continuei e consegui ainda recuperar alguns lugares e chegar ao final em 5º lugar nas elites femininas completamente exausta.
É de salientar que o calor era insuportável, benditos abastecimentos a que tive direito (DIETSPORT) pois sem eles de certeza que não conseguiria superar a prova até ao final.
Esta é uma modalidade que apesar de fazermos poucos km's é a mais exigente que até agora alguma vez fiz e apesar de ter que treinar bastante técnica e força física, noto que o mais importante neste tipo de competições é o factor psicológico (que tenho de melhorar bastante).
Não consegui atingir o meu objectivo, mas fico contente por ter superado a prova até ao final pois tinha um nível de dificuldade muito elevado.

6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Tânia, com tudo foi uma boa prova, se não tivesses caído seguro ficavas melhor posicionada, mas é assim mesmo.
Se tiveres oportunidade em Setembro, vamos organizar uma prova em Nelas que pode ser boa para treinar, deixo cá o link:
http://maratonabttnelascoracaododao.blogspot.com/
Muita sorte nos próximos eventos!

Tânia Neves disse...

Obrigado Alberto pelos comentários...Se tudo correr bem estarei presente no dia 05.09.2010 na vossa prova em Nelas, ainda não sei se vou participar na maratona ou se na meia-maratona...

Unknown disse...

Olá Tânia,
Espero que as ferias tenham corrido bem e continues em grande forma. A nossa maratona esta a porta e queria saber se poderemos contar contigo. Qualquer coisa podes-me enviar um e-mail agonzalez01@daonelas.com e te envio os detalhes.
Até já e boas pedaladas.

Tânia Neves disse...

Olá Alberto,
Infelizmente não vou poder ir á vossa prova pois é no mesmo dia da prova do DouroBikeRace.
Espero que tudo corra bem na vossa prova.

Unknown disse...

Obrigado Tânia, fica para outra oportunidade então!

Sorte no DouroBikeRace!

Se quiseres, envia-me um e-mail para ficar com o teu contacto para futuras provas.

Tânia Neves disse...

Obrigado Alberto,
Deixo aqui o meu contacto:
tania.l.neves@gmail.com