AVENTURA-TE PELO QUE AMAS !

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

3º Challenge Internacional XCO Vale de Rans _ 19-02-2012

XCO Internacional - Vale de Rans

XCO Internacional de Vale de Rans, prova pontuável para o ranking Uci e consequentemente para a qualificação olímpica. Nesta prova estiveram presentes várias atletas internacionais de diferentes países (Estonia, Espanha, Aústria), além das melhores atletas nacionais nesta disciplina do btt.
Um percurso com cerca de 4,6 Km's, em que começava com uma dura subida em calçada sendo a parte final da subida em terra com algumas pedritas, depois desta tinhamos a parte dos single tracks e para finalizar e moer tinhamos cerca de 2 km's a rolar numa vinha.
No Sabado fiz 4 voltas para reconhecer bem o percurso, acho que não devia ter abusado tanto num reconhecimento...:)
No Domingo, apesar de bem posicionada, tive um pessimo arranque (como é normal) onde fui passada por todas as outras atletas. Ainda não sei bem a origem deste meu problema, mas é algo que tenho de melhorar. Fui recuperando lugares mas a 3ª volta as coisas começam a piorar, pois foi quando começaram a passar os elites masculinos (que andamentos).
No geral, e atendendo a falta de descanso e treinos falhados nestas ultimas semanas, a prova correu bem e com boas sensações, o que são boas perspectivas para resultados futuros. Cortei a linha de meta em 7º lugar da geral feminina (sendo a 3ª melhor portuguesa).
Espero continuar a evoluir mais e mais e desejo subir o tal degrau, e para isso conto com a BikeTreino, Órbita, Carbboom, Prototype, Ekoi, FullWear, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Baixo Vouga. E claro com o apoio da familia, amigos e o meu mais que tudo.
A próxima é já em Silves....Até lá.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

2ª Prova Taça XCO Coruche - Erra _ 05.02.2012

2ª Prova Taça XCO Coruche - Erra

Para mim, esta foi a primeira deste ano!
Depois dos testes fisicos com a BikeTreino http://www.biketreino.com/ fui até ao circuito fazer o reconhecimento. Posso dizer que as primeiras impressões não foram nada boas, mas ao fim da segunda volta e de uma queda a mistura já tinha outra opinião formada...Um circuito curto, duro, com muita areia e muito matreiro. Subidas pequenas mas bem inclinadas, single tracks excelentes e drops repentinos.
Domingo, com muito muito frio lá fui eu para o local da prova, confesso que estava um pouco curiosa por saber como me ia sentir. E posso dizer que no final da prova as sensações não foram das piores mas sei que ainda posso, quero e vou melhorar...
1º Lugar em Elites Femininas com a Órbita-Bicicletas Portuguesas que está sempre a altura dos varios desafios, Prototype rodas que cada vez me surpreendem mais, Carbboom com todo o tipo de suplementos que eu preciso para estar bem, com oculos / gemios Ekoi, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Baixo Vouga...e espero brevemente estrear o meu novo equipamento da FullWear.